domingo, 7 de outubro de 2012

Nossa vó! Que legal: OUTRA MEIA!

Olá pessoal! 

Semana passada foi aniversário de um amigo meu, porém, quando a família dele chegou, lá de longe todos olhamos pra vó dele - isso porque ela só sabe comprar meias para dar de presente!
Quem nunca ganhou uma meia, com certeza já presenteou o pai, o avô ou um tio com este artigo tão indesejado, seja por simples falta de opção, ou seja por imposição da escola na qual você estudou durante a infância.
Inspirado no meu amigo, eu decidi dar dicas de como usar suas meias, até mesmo aquelas coloridas, que você escondeu no fundo do armário e jurou jamais usar!
Agora, eu não sei se todos já perceberam, mas as barras das calças estão cada vez mais curtas, e, para a nossa alegria, as meias deixaram de ser apenas algo com a utilidade de proteger nossas canelas do frio e passaram e expressar a nossa individualidade. Para aqueles que não ousam muito nas roupas e optam pelos tradicionais cortes retos, ou por roupas neutras, as meias são uma ótima opção para se destacar na multidão!



 O interessante é que você não tem muitas limitações para montar a combinação da sua meia, basta que você pense antes no efeito que você espera! Nos três looks acima, percebam que todos estão vestindo roupas bem sérias, por exemplo, com uma roupa que você utiliza para ir trabalhar, mas, mesmo assim, deixaram a meia à mostra, dando um efeito interessante no visual final.



Nos looks mais descontraídos também fica bem diferente... Cuidado apenas, se você já tiver um estilo bem delineado, para que você não se sobrecarregue demais com muitas informações, senão você passa do luxo ao lixo num minuto. Este efeito de meias à mostra fica mais legal com sapatos mais sociais, casuais ou as famosas botas... Se você estiver usando tênis esportivos, procure não usar meias tão chamativas pra não ficar parecendo que você não tinha meias limpas em casa e teve que pegar a do seu avô emprestada!


 O divertido é que você pode usar meias coloridas em qualquer lugar: se for um lugar mais sério, como no trabalho, basta que você abaixe a barra da calça, ou que você escolha tons de meia que sejam mais parecidos com o tom do sapato ou da própria calça, como na foto da esquerda. Mas, se você for almoçar ou estiver pronto prum happy hour, basta dobrar a barra da sua calça e expor suas meias mesmo quando estiver de pé! Em festas de amigos, baladas, churrasco com os amigos ou em qualquer outro lugar mais liberal, basta soltar a sua imaginação!
Agora, quando você ganhar uma outra meia de presente, pense duas vezes antes de jogá-la fora, escondê-la ou passá-la adiante! USE-A! Divirta-se com as infinitas combinações que você pode fazer e expresse quem você é!
Até a próxima matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário