sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cuidado com seus Cabelos!


Oi pessoal! Eu sei que faz alguns dias que eu não coloco nenhuma matéria nova, mas eu estava viajando e esqueci minha pasta com o notebook! Desculpem!
Mas, para compensar, eu vou falar com vocês sobre os cuidados que o homem deve ter com os cabelos! Todo mundo sabe que ninguém gosta de cabelo sujo, com caspa, ou um cabelo com cara de descuidado!
Muitas mulheres gostam daquele estilo bagunçado, outras de um cabelo mais clássico, mas, qualquer cabelo deve ser muito bem tratado para que você consiga ter o efeito desejado! Então vamos às dicas:

1 - Lavar todos os dias!

É muito importante lavar os fios todos os dias, porque você controla a oleosidade do cabelo, então você não fica com aquele aspecto de quem não tem higiene! Lembrem-se sempre que a água não deve ser muito quente! Quando a água está com uma temperatura muito elevada, você vai ter exatamente o efeito contrário e seus cabelos ficarão mais oleosos e propensos à ter caspa! É sempre bom lembrar que existem shampoos certos para cada tipo de cabelo.

2 - Uso moderado de condicionador

Muitos homens não tem o costume de usar o condicionador, e acham que é coisa exclusiva das mulheres. Entretanto, homens com cabelo muito seco ou comprido, deveriam usar. Como a maioria dos homens tem o cabelo curto ou muito curto, fica difícil passar o condicionador somente nas pontas do cabelo, e, quando utilizado em todo o cabelo, pode aumentar a oleosidade. O correto pra nós homens, seria não utilizar todos os dias, e, quando for aplicar o produto, usar em pequena quantidade, como do tamanho de uma moeda.

3 - Hidratar sempre que preciso

Sol, cloro da piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. Então, quando for pegar aquela praia, ou tomar um banho de piscina, utiliza sempre um protetor solar pro seu cabelo! Cuidado pra não passar o protetor solar para corpo e rosto no cabelo, existem protetores específicos para os fios! O bom de usar o protetor é que seu cabelo não vai ficar ressecado e duro que nem uma palha... Mas se você se esqueceu de passar o seu protetor, e seu cabelo ficou completamente prejudicado pelo sol, água do mar ou pelo cloro, o ideal é você lavar bem seu cabelo com água sem sal, e passar um creme hidratante à base de queratina e deixar agir por uns 15 minutos (que é o tempo de você comer alguma coisa, ou fazer a barba). Depois é só enxaguar o cabelo e lavá-lo com shampoo e condicionador sem sal, lembrando sempre de usar o produto adequado pro seu tipo de cabelo.
Assim como as mulheres, os homens devem usar apenas os produtos certos para o seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). Há uma diferença entre o cabelo masculino e o feminino, o cabelo masculino é mais oleoso, e alguns produtos femininos podem aumentar essa oleosidade. Então rapaziada, podem procurar produtos próprios para o cabelo masculino. Produtos dois em um (shampoo e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos. Atenção, nada de usarem sabonete pra lavar os cabelos!!! Os sabonetes ressecam demais os cabelos porque tem muita soda caustica!

4 - Cuidado com finalizadores














Gel e pomadas são ótimos para ajudar a fazer aquele penteado no cabelo após o banho, mas sempre escolham os produtos sem álcool - para não ressecar os fios - e lembrem-se de usar sem exageros - para não deixar os cabelos com aparência de que estão sujos. Quem usa essas opções com frequência também deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com shampoo antirresíduos, para retirar os restos do produto grudados no cabelo, mantendo eles sempre saudáveis.

5 - Cortar o cabelo frequentemente


Homens! Cortar o cabelo deve ser um hábito mensal! Isso garante uma melhor aparência, pois aqueles fios menores (aqueles cabelinhos no pescoço) crescem rápido e dão a impressão de relaxo e total descuido. Além disso, por cortar sempre o cabelo, você terá fios com mais maciez, brilho e beleza! Sem falar que um homem que se cuida sempre atrai atenções positivas, seja na rua, no trabalho ou até mesmo em casa!

6 - Evitar chapéus e bonés

Se você é uma das pessoas que só tira o boné para tomar banho e olhe lá, pode começar a se preocupar com o futuro! O uso frequente de bonés, gorros, chapéus, ou qualquer outro acessório para a cabeça, deixa o couro cabeludo muito oleoso, além de estimular a queda de cabelo, e o aparecimento de caspas!

7 - Combata a caspa


A caspa, pra quem não sabe, é muito mais comum em homens do que em mulheres! Na verdade, a caspa é uma descamação do couro cabeludo, que pode ser causada por exemplo pela coceira, e vários fatores podem agravar esse problema, como a oleosidade! Se você tem caspa, trate de ir agora mesmo comprar um shampoo especializado para eliminá-la, não durma com o cabelo molhado, não use sempre bonés e chapéus e lave seus cabelos todos os dias! 

Espero que tenham gostado! Agora só falta por tudo isso em prática! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário